Município da Maia arranca com a 4ª edição dos Laboratórios de Literacia Financeira

  • Publicado em 05 julho 2021

A sessão de apresentação do programa Eu e a Minha Reforma decorreu, on line, e contou com a presença de Inês Abreu, Administradora Executiva da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e de Mafalda Roriz, Chefe de Divisão do Departamento de Desenvolvimento Social Desporto e Juventude Município da Maia.

Inês Abreu começou por fazer uma breve apresentação do Programa “Eu e a Minha Reforma” tendo sublinhado que os conteúdos que serão abordados terão um carácter muito prático e vêm de encontro a situações práticas do dia-a-dia com que todos nos deparamos.

Para Mafalda Roriz o programa “Eu e a Minha Reforma”, é um projeto que “aborda conceitos muito importantes de Literacia Financeira relevantes para todos”. Referiu ainda que “o conhecimento é fundamental na sociedade atual e que todas as idades são boas para aprender”. Desejou que “todos os participantes usufruam com alegria e motivação desta edição”.

Durante a sessão foi ainda dado a conhecer o Estudo de Medição de Impacto Social e a sua Metodologia de implementação, por parte da empresa APLIXAR, entidade responsável pelo estudo de medição de impacto social do programa.

As restantes sessões, que se prolongam durante o mês de julho, decorrem em formato online, à segunda-feira e quarta-feira, com início marcado para as 10h00, sendo a participação gratuita.