O regresso aos Laboratórios de Literacia Financeira fez-se na Fundação

  • Publicado em 12 setembro 2022

Setembro chegou e, com ele, voltaram as sessões de capacitação financeira e digital do projeto Eu e a Minha Reforma. O regresso foi assinalado na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, com o primeiro de um conjunto de Laboratórios de Literacia Financeira realizados em parceria com a Junta de Freguesia do Bonfim (Porto).  

A receber o mais recente grupo de participantes do Eu e a Minha Reforma estiveram a Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda, e o Presidente da Junta de Freguesia parceira, João Ricardo Aguiar. 

A criação de uma relação saudável com o dinheiro e a promoção do envelhecimento ativo foram alguns dos objetivos do programa destacados pela Presidente da Fundação, que enalteceu ainda a “visão de futuro” que levou a Junta de Freguesia do Bonfim a juntar-se ao Eu e a Minha Reforma. 

Demonstrando a sua satisfação com a parceria e agradecendo o entusiasmo de todos os presentes, o Presidente da Junta do Bonfim destacou a importância da capacitação dos seniores, através dos Laboratórios de Literacia Financeira, para responder aos desafios trazidos pela pandemia. Para ilustrar a importância da aquisição de conhecimento e competências na área da literacia financeira e digital, João Ricardo Aguiar recordou ainda um caso próximo de burla digital – uma das temáticas destacadas nas sessões do projeto. 

Depois deste momento de apresentação, os participantes irão ter as restantes sessões nas instalações da própria Junta de Freguesia, onde receberão os responsáveis da Fundação, mas também de entidades como o Banco de Portugal e a Associação Portuguesa de Seguradores, que asseguram a partilha de conhecimentos em algumas das temáticas do Eu e a Minha Reforma. 

Para o mês de setembro, este programa de literacia financeira e digital tem outras edições com inscrições abertas. Todas as datas e horários podem ser consultados na página principal deste site.