Laboratórios de Literacia Financeira continuam a ser um sucesso na Trofa
- Publicado em 12 novembro 2024
O Munícipio da Trofa concluiu recentemente as sessões de literacia financeira dos grupos 2, 3 e 4 no âmbito do projeto "Eu e a Minha Reforma”.
Ao longo dessas sessões, os participantes, população sénior da Trofa , participaram ativamente nos Laboratórios de Literacia Financeira, adquirindo conhecimentos cruciais sobre como gerir melhor as suas finanças pessoais e planear uma reforma mais tranquila e financeiramente estável.
Os participantes aprenderam sobre a importância do planeamento financeiro para a reforma, a gestão eficiente do orçamento e a preparação para o futuro. As sessões foram extremamente bem recebidas, com um grande entusiasmo por parte dos participantes, que reconhecem a importância deste tipo de formação para a melhoria da sua qualidade de vida.
A recetividade dos participantes foi muito positiva e os testemunhos falam por si:
"Gostei de assistir a esste curso, pois enriqueci os meus conhecimentos. Fiquei muito esclarecido de certos assuntos."
"Agradeço a oportunidade que me foi dada para assim poder aprofundar e ter mais conhecimento perante os temas que foram dados."
"Agradeço muito pela informação que me foi dada. Ajudou-me a compreender bastantes situações, como os seguros, os bancos e em tudo. Estou muito agradecida por tudo."
Durante o decorrer dos Laboratórios de Literacia Financeira, os participantes chegaram a receber a visita da Vereadora de Ação Social e Saúde, Lina Ramos, do Vereador da Educação, Sérgio Araújo, e da Presidente da Fundação António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino de Miranda. Estas visitas serviram como momentos para incentivar os intervenientes numa fase mais inicial das sessões e para parabenizar pela iniciativa de estarem presentes a investir na sua educação financeira.
A Trofa continua a investir na literacia financeira, com o objetivo de capacitar os seus cidadãos para uma reforma mais segura e autónoma e um futuro financeiro mais estável. Este programa foi implementado no âmbito do Plano de Ação da Operação Integrada do Território de Intervenção (PAIOTI) AMP, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Fundação António Cupertino de Miranda reafirma o seu compromisso de continuar a apoiar a Trofa neste esforço, garantindo que cada vez mais cidadãos seniores possam beneficiar de uma reforma financeiramente estável e bem preparada.