Fevereiro trouxe mais de 180 participantes ao Eu e a Minha Reforma. Mais de 1000 já passaram pelo programa 

  • Publicado em 02 março 2022

O programa de literacia financeira “Eu e a Minha Reforma” continua a crescer. Só no último mês, mais de 180 participantes integraram oito novas edições dos Laboratórios de Literacia Financeira, as sessões desenvolvidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda para capacitar financeira e digitalmente pessoas com mais de 55 anos. 

Duas das novas edições estão a decorrer online, com sessões síncronas entre os formadores e participantes de diferentes municípios. Já as restantes edições mantêm-se de forma presencial, em diferentes concelhos: Matosinhos, Porto e Santo Tirso. 

Se no Porto o local escolhido para a realização dos Laboratórios de Literacia Financeira é a própria Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, nos restantes municípios, o programa conta com a estreita ligação a importantes parceiros do projeto. São os casos da Junta de Freguesia de Santo Tirso, que recebe uma das novas edições, da Universidade Sénior de Florbela Espanca (Matosinhos) e ainda da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, que recebe outro dos grupos do Eu e a Minha Reforma.  

Ainda antes de completar um ano e meio, o Eu e a Minha Reforma já alcançou mais de 1000 participantes no conjunto dos seis municípios abrangidos pelo projeto: Maia, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Valongo e Vila Nova de Gaia.  

Eu e a Minha Reforma em fevereiro 

- 180 novos participantes 

- 2 novas edições iniciadas online 

- 6 novas edições iniciadas presencialmente 

+ de 1000 participantes desde setembro de 2020 

Inscrições abertas para novas edições